Ontem recebi um email incrível de alguém que havia lido meu blog e que, por afinidade com os assuntos, queria trocar ideias. Não é incrível isso? Toda essa possibilidade infinita de ganho (porque na troca só vejo ganho) que a internet nos proporciona?
Devo admitir... Sou fã do 2.0, sou fã das trocas, das redes, das conexões. E justamente por adorar tudo isso, não posso me furtar a publicar. Talvez não seja tão frequente. Talvez demore novamente um ano para um novo post, mas este contato me fez relembrar da importância de compartilhar.
Obrigada Larissa.
E, por falar em compartilhar, apesar de o tema "gestão de conhecimento" hoje já ser velho, as organizações ainda não conseguem capitalizar o conhecimento de forma muito natural. Investem tanto em desenvolvimento, em treinamentos, mas esquecem do potencial que existe em grupos de discussão, comunidades de prática, grupos de estudo. Aliás, questiono um pouco se isso acontece por "esquecerem" deste potencial ou porque é "mais fácil" investir, designar, que te fato mobilizar pessoas. Pois para de fato haver compartilhamento, é preciso haver mobilização e, para isso, um esforço além do normal, uma capacidade de sair da caixa, de influenciar pessoas... E, realmente, talvez seja bem mais difícil realizar isso que investir dinheiro diretamente.
Fica a reflexão.
Por Marcela Ruas
Para receber atualizações, cadastre seu email ao fim da página.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
Quem sou eu
- Marcela
- Organizational development professional. Interested in new tech, new places, new people, new info, new music and all the good old stuff.