Por Marcela Ruas
Para receber atualizações, cadastre seu email ao fim da página.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Meio cheio ou meio vazio?

Hoje eu acordei me sentindo pequena. E, após o sofrimento da vulnerabilidade, consegui enxergar no vazio uma oportunidade. E conclui que estou no caminho certo. É isso mesmo que eu estou buscando: O copo metade vazio. Sair do tudo para buscar respostas no nada. É preciso estar vazio para que se possa preencher. E qual não foi a minha surpresa ao encontrar neste caminho justamente Rubem Alves falando sobre o vazio. Obrigada amigo. "É o vazio que faz o bolo ficar fofinho e leve. Aí você me pergunta: “Mas como se faz para misturar o vazio na massa do bolo?“ É simples. É para isso que se batem as claras dos ovos. As claras, sem bater, são só o “cheio“. Mas, depois de batidas, estão cheias de vazio. Vocês sabem bater claras? É divertido. A gente pega um garfo e vai enrolando a clara com movimentos circulares rápidos. Para quê? Para pescar vazio". (http://www.rubemalves.com.br/ovazio.htm)

2 comentários:

  1. Gente uma homônima com a mesma opinião que eu! =P Só não vou fingir surpresa... rs Bom, querida Marcela, welcome to my life. Let's have fun! Acho que o importante não se esquecer do propósito da nossa escolha ;) Se ficarmos utilizando a "lupa" errada para analisar a questão, estaremos sempre "pequenas". =) Conte comigo!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Organizational development professional. Interested in new tech, new places, new people, new info, new music and all the good old stuff.

Seguidores

Receber atualizações por email

Digite seu email:

Delivered by FeedBurner