Por Marcela Ruas
Para receber atualizações, cadastre seu email ao fim da página.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Inovação e música
Há muito tempo atrás, quando eu ainda pesquisava Gestão de Conhecimento e nem se falava em redes sociais como hoje, coisa de uns 8 anos atrás, eu tive um insight. Pensava que um dos segredos da Gestão de Conhecimento era justamente descobrir o que conectava as pessoas. E foi assim que eu liguei a música à gestão pela primeira vez. Pensem que, independente dos departamentos organizacionais, do fato de as pessoas trabalharem na mesma empresa, com os mesmos objetivos de negócio, existem outros aspectos que ligam as pessoas. E um destes aspectos é a música. A música é diferente de conexões em massa como é o caso do futebol, por exemplo. O futebol, a religião e a política são tipos de ligações que são passionais demais para se trabalhar com grupos. Além disso, diferem pouco os grupos, que acabam se reunindo mais massivamente. A música, por outro lado, simplesmente conecta pessoas por gosto, por estilo de vida, por preferências pessoais e até por valores (que se traduzem em ritmos, em ambientes frequentados, etc). Agora, pense, então, estimular a reunião de pessoas que possuem, então, o mesmo gosto musical. Isso criaria, naturalmente, afinidade entre as pessoas que, por consequência, passam a compartilhar informações naturalmente. Talvez seja filosófico demais. Ou talvez o blog não seja o espaço mais apropriado para aprofundar num tema como este, mas achei que poderia compartilhar o insight.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Marcela
- Organizational development professional. Interested in new tech, new places, new people, new info, new music and all the good old stuff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário