Meu Deus.... Depois de falar do conceito, nunca imaginei uma aprendizagem vivencial tão profunda. Num único dia vivi multi-polinizações cruzadas infindas de conhecimentos fantásticos.
O dia começou com buscar minha avó para ir ao Inhotim. (Para quem não conhece: www.inhotim.org.br - IMPERDÍVEL). E assim passei o dia com 2 gênias da vida - minha avó e minha tia avó, minha prima - companhia que aprendeu de cedo o inesperado - no Inhotim, visitando obras incríveis. Logo de início, Forty Part Motet (http://www.inhotim.org.br/arte/obra/view/195 ). Que coisa genial. O todo na parte. A parte no todo. Me lembrou Gregório de Matos:
"O todo sem a parte não é todo;
A parte sem o todo não é parte;
Mas se a parte o faz todo sendo parte,
Não se diga que é parte, sendo todo".
O dia foi inteiramente preenchido de histórias, de vida, de experiência, de vontade, de sonhos, de realizações, de descobertas, de curiosidade, de experimentos.
Depois, dois grandes amigos, também geniais, num brainstorming de matar, e a certeza de que, neste momento, estou recebendo do universo MUITO mais que dando. Meus amigos são incríveis.
Agora sim, sinto que posso contribuir para a inovação nas organizações. Estou alimentada.
*Foto: Janet Cardiff, Forty Part Motet, 2001, instalação sonora em 40 canais, com duração de 14’7’’, cantada pelo coro da catedral de Salisbury, dimensões variáveis, foto: Pedro Motta (Fonte: www.inhotim.org.br)
Por Marcela Ruas
Para receber atualizações, cadastre seu email ao fim da página.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(33)
-
▼
junho
(13)
- Multi-polinização cruzada
- A inspiração e a polinização cruzada [2]
- A inspiração e a polinização cruzada
- Surpresa boa
- Imagine Leadership
- Quote, by Kurt Lewin*
- Cada tempo em seu lugar
- Eu acho que...
- É o que eu digo da "Teoria da Previsibilidade do P...
- A caixa preta da Cultura Organizacional
- Attrition, retention e os "returners"
- Do que deve ser valorizado...
- Networking
-
▼
junho
(13)
Quem sou eu
- Marcela
- Organizational development professional. Interested in new tech, new places, new people, new info, new music and all the good old stuff.

Delícia de texto!
ResponderExcluirCerta vez, em um desses momentos em que a gente sente que está recebendo muito mais que dando, ouvi o seguinte de um amigo: "Existe um negócio chamado poupança da humanidade. Você vive depositando, sem perceber, até mesmo sem querer. De vez em quando você precisa e pode sacar, depois deposita de novo". Se vc sente que está recebendo mais que dando, é porque com certeza tem saldo pra sacar. Agora é só manter o ciclo! To esperando pra marcarmos aquela tarde das cartas... Muitos beijos
Eba! Combinado!!
ResponderExcluirBeijos, beijos